Repsol Sinopec recebe homenagem por atuação no programa Florestas do Futuro
No evento "15 anos de restauração florestal", realizado no dia 25 de setembro em Itu, São Paulo, a Fundação SOS Mata Atlântica homenageou a Repsol Sinopec Brasil por sua atuação no programa Florestas do Futuro, através do qual a companhia plantou mais de 34 mil mudas às margens do rio Paraíba do Sul, no estado do Rio de Janeiro, e também na bacia do rio Tietê, no estado de São Paulo. Com o Florestas do Futuro, a SOS Mata Atlântica já recuperou uma área de 2.600 hectares. A homenagem foi recebida pelo CEO da Repsol Sinopec, Héctor González. Também estiveram presentes secretários de meio ambiente e autoridades do governo de São Paulo. 
 
 
"Para a Repsol Sinopec, é um orgulho receber essa homenagem da SOS Mata Atlântica. Os projetos que nós temos em parceria vão ao encontro de nossas diretrizes de Responsabilidade Corporativa e da nossa Política de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, que preveem a participação em projetos de pesquisa, conservação e educação ambiental, que se completam com a prevenção e minimização de impactos, a redução de emissões, a gestão de resíduos e da água de forma adequada, além do desenvolvimento de novas tecnologias", disse Héctor González.
 
No evento, o gerente de Restauração Florestal da SOS Mata Atlântica, Rafael Fernandes, ressaltou a importância das florestas para o ciclo hidrológico: "Após cinco anos de restauração no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica, houve o retorno de duas nascentes, o aumento de 20% no volume de água de subsolo e de 5% no volume de água superficial." Fernandes mencionou ainda o Pacto de Restauração da Mata Atlântica, que tem a meta de restaurar 15 milhões de hectares até 2050, área equivalente a 98,6 cidades de São Paulo. 
 
Parceira da Fundação SOS Mata Atlântica há mais de dez anos, a Repsol Sinopec também apoia os programas Costa Atlântica – que financia projetos de criação e consolidação de Unidades de Conservação Marinhas, iniciativas que aliem o uso responsável dos recursos naturais à conservação da biodiversidade – e a Mata Atlântica é Aqui, um projeto itinerante de educação e conscientização ambiental que percorre o país.