Repsol Sinopec patrocina workshop de petróleo na Unicamp
Entre os dias 5 e 8 de outubro, foi realizado, no auditório ID2 da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp, o Workshop de Petróleo da Unicamp. Com patrocínio da Repsol Sinopec Brasil, a oitava edição do evento teve duas palestras feitas por profissionais da Repsol Sinopec: "Desafio do pré-sal: o papel do engenheiro de garantia de escoamento" e "Desafios de exploração no pré-sal brasileiro". 
 
 
Ao longo dos quatro dias de Workshop, os participantes assistiram a vinte palestras e mesas-redondas com acadêmicos e profissionais da indústria. Os temas iam desde a "Agenda prioritária da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis" até o "Gerenciamento de incrustação (scale) e técnicas de melhoria da produtividade (estimulações) em poços produtores de óleo". No dia 7, houve um minicurso de "Completação inteligente". 
 
Com público de aproximadamente 200 pessoas, composto por estudantes e profissionais de diversas instituições do país relacionados à área de petróleo, além dos estudantes de pós-graduação de engenharia de petróleo e de outros departamentos das várias faculdades da Unicamp, os temas tratados nas palestras foram escolhidos para proporcionar aos participantes uma experiência que contribua para suas formações.