Repsol Sinopec Brasil patrocina seminário de Gás Natural do IBP
Com o patrocínio da Repsol Sinopec, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) promove, nos dias 25 e 26 de setembro, a 18ª edição do Seminário sobre Gás Natural, no Rio de Janeiro.  O evento reúne os principais agentes do setor para debater desafios e apontar soluções para o desenvolvimento do segmento no país.
 
O CEO da Repsol Sinopec, Leonardo Junqueira, participa do painel Uma Visão sobre Oferta e Demanda de Gás Natural, no dia 25, às 11 horas.  A abertura do seminário terá a presença do secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, que vai apresentar os resultados alcançados com o programa Gás para Crescer, lançado em 2016 pelo governo federal para aprimorar a regulamentação do setor. 
 
Entre os assuntos que serão debatidos nos painéis e palestras, estão competitividade do gás no pré-sal, impacto da conjuntura econômica no mercado, infraestrutura e atração de investimentos para o setor, geração térmica e distribuição. O tema regime tributário entra pela primeira vez na programação do seminário.
 
Além de executivos e representantes do setor de óleo e gás brasileiro, especialistas internacionais participam do evento e irão compartilhar experiências do mercado europeu.
 
A programação completa pode ser conferida no site: www.ibp.org.br/eventos/18o-seminario-sobre-gas
 
18ª edição do Seminário sobre Gás Natural
Data: 25 e 26 de Setembro de 2017
Horário: 9h às 18h
Local: Windsor Florida Hotel – Flamengo – Rio de Janeiro