A Repsol Sinopec diante do coronavírus

download

No início de março, a Repsol ativou um plano de contingência global para garantir o funcionamento de suas atividades, visando minimizar os riscos de contágio e disseminação de doenças infecciosas.

Nosso plano está alinhado às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) , das autoridades locais e de nossa política de Saúde e Segurança. Assim, reforçamos as medidas de segurança e prevenção, que estão sendo atualizadas continuamente.

Nas circunstâncias atuais, a Repsol Sinopec Brasil está totalmente comprometida com a implementação de todas as medidas necessárias para reduzir o risco de contágio entre nossos funcionários e colaboradores. Todos aqueles cujas atividades podem ser executadas remotamente já estão trabalhando em suas residências. Para os que precisam ir ao escritório, as medidas de higienização e segurança foram reforçadas e as atividades estão sendo realizadas em turnos.

Estamos nos reunindo regularmente com empresas parceiras e fornecedores para identificar as medidas mais apropriadas e preparar planos de contingência comuns.

Nossos funcionários estão sendo continuamente informados sobre a evolução da situação e o que devem fazer em todas as circunstâncias.

Para a RSB, o mais importante é a segurança e a proteção da saúde das pessoas envolvidas em nossas atividades e de nossa comunidade.

Assim, tomadas todas as primeiras medidas para a continuidade das atividades e reafirmando nosso compromisso social com a cidade do Rio de Janeiro e com o Brasil, a RSB participará através do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) de ajuda para a construção de um hospital de campanha com capacidade de 200 leitos em área estratégica no Rio de Janeiro. Gerido pela operadora médico-hospitalar Rede D’Or, o hospital receberá exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) diagnosticados com COVID-19 e oferecerá estrutura totalmente equipada para atendimentos e exames, com foco em tomografia digital, radiologia convencional, ultrassom, ecocardiograma e laboratório de patologia clínica.

Na Espanha, o Grupo Repsol, do qual a RSB faz parte, está produzindo álcool gel no Repsol Technology Lab para doação aos hospitais. O centro que é dedicado à produção de lubrificantes de competição foi adaptado para essa ação seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e hoje produz cerca de 3 mil litros de álcool gel por semana. A empresa também doou plástico polipropileno para outras empresas que estão produzindo máscaras de proteção para profissionais de saúde e sanitaristas e doou carregadores portáteis para pacientes e trabalhadores de hospitais da cidade de Madri.



Contato para Imprensa