Projeto A Mata Atlântica é Aqui recebeu mais de 26 mil pessoas em seu sétimo ciclo de atividades

Projeto patrocinado pela Repsol Sinopec promoveu a educação ambiental em 23 cidades
download
SOS Mata Atlântica

O projeto A Mata Atlântica é Aqui é promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica com patrocínio da Repsol Sinopec Brasil. O caminhão itinerante, o projeto percorre diversas cidades, permitindo que os interessados assistam a contação de histórias, espetáculos, palestras, oficinas, exibições de vídeos e participem de jogos educativos, entre outras atividades. O objetivo é estimular de forma divertida o interesse de crianças e adultos em adotar atitudes sustentáveis e destacar a importância da natureza para a qualidade de vida.

Em seu sétimo ciclo, o projeto visitou 23 cidades e recebeu a visitar de mais de 26 mil pessoas. Ao todo, foram mais de 12 mil  quilômetros rodados em 08 estados brasileiros, com 228 dias de atividades culturais e educativa. Além das atividades, o projeto também monitorou a qualidade da água de um rio, lago ou córrego de cada cidade em que passou. Dos 23 rios monitorados, 22% estavam ruins e 78% regulares. Esse dado nos alerta para a importância da educação ambiental na preservação dos nossos biomas.

O relatório completo pode ser acessado no site da Fundação SOS Mata Atlântica, ou diretamente nesse link.

A parceria de mais de 10 anos entre a Repsol Sinopec a Fundação SOS Mata Atlântica reforça o nosso compromisso com a proteção e conservação do bioma da Mata Atlântica.



Contato para Imprensa