Repsol Sinopec participa do Brazil Women in Energy Symposium

Nova diretora de operações da empresa compartilha sua experiência no painel sobre oportunidades em E&P no país
download

A executiva espanhola Lorena Dominguez, recém-nomeada diretora de operações da Repsol Sinopec Brasil (COO, na sigla em inglês, Chief Operating Officer), compartilhou a experiência adquirida em 18 anos de atuação no setor de óleo e gás, falando sobre o que é necessário para desenvolver uma carreira de sucesso nesta indústria no painel Oportunidades no setor de E&P no Simpósio WIN “Brazil Women In Energy Symposium”, evento do qual a empresa foi patrocinadora ouro.

O simpósio foi organizado pela Seção Brasil da SPE (Society of Petroleum Engineers), que realiza palestras pontuais como atividades do WIN desde 2016. Este ano será a primeira vez que o evento terá duração de um dia inteiro. O objetivo é promover a diversidade de gêneros dentro da indústria de O&G e criar oportunidades para que as mulheres assumam papéis de liderança.

Lorena Dominguez destacou que a empresa é uma das maiores produtoras de petróleo do país, foi uma das primeiras IOCs a entrar no Brasil durante a abertura do setor de óleo e gás e faz parte do consórcio que opera Albacora, um dos campos maduros mais antigos em produção no momento. “Fomos também a primeira empresa de petróleo privada a realizar uma operação ship-to-ship no país, para transportar o óleo produzido pelos consórcios dos quais fazemos partes”, disse.

Além de abordar as oportunidades específicas no Brasil, a executiva, que está na Repsol há 13 anos, dividiu também sua experiência no grupo, que tem como valor promover oportunidades iguais de desenvolvimento profissional, independentemente do gênero.

Em 2018, 50% das novas contratações da Repsol no mundo foram de mulheres, que representam 29% do quadro global atualmente, mais uma prova da sua busca por equilíbrio e igualdade. No Brasil, somos 40% dos colaboradores. O grupo estabeleceu ainda uma meta de ter 30% dos postos de liderança ocupados por mulheres em 2019, meta que já foi alcançada no Brasil.

 



Contato para Imprensa