Conheça a Repsol Sinopec Brasil

Fomos pioneiros na abertura do mercado e na exploração no pré-sal brasileiro e atualmente, somos uma das empresas que mais produzem petróleo e gás no Brasil.

Somos uma Companhia brasileira de exploração e produção de petróleo e gás e somos parte do Grupo Repsol.

Ocupamos posição estratégica nas áreas de maior potencial do pré-sal brasileiro com atividades nas Bacias de Santos e Campos. Nossa carteira de ativos inclui três campos produtivos, Albacora Leste, Sapinhoá e Lapa e blocos exploratórios de grande potencial.

Começamos nossas atividades no Brasil em 1997, importando, comercializando e distribuindo, diretamente, óleos básicos e produtos petroquímicos. E em 2010, reestruturamos o nosso portfólio de ativos e focamos nossas atividades em upstream. No mesmo ano, fomos a empresa estrangeira privada que mais investiu em Exploração no país.

Também em 2010, realizamos uma ampliação de capital em parceira com a Sinopec. Criando, assim, a Repsol Sinopec Brasil. A espanhola Repsol manteve uma participação de 60% na Companhia e a chinesa Sinopec detém os outros 40%.

O Brasil tem se consolidado como uma das áreas estratégicas para o grupo Repsol a nível mundial. As descobertas realizadas ao longo de nossa história por aqui confirmam o acerto da companhia em investir no país como um dos projetos chave para seu crescimento, pois o pré-sal brasileiro se mostrou uma das áreas petrolíferas mais promissoras do mundo.

Acreditamos no desenvolvimento sustentável e reforçamos o no compromisso com as comunidades. Além disso, eficiência e segurança são prioridades em nossas atividades e a inovação tecnológica é um elemento-chave que nos permite ser mais assertivos e responsáveis ao realizar nossos projetos sempre prezando pela segurança e respeitando o meio ambiente.